Encontro dos amantes do Chorinho, género nascido do Rio e sublimado por Pixinguinha...

Este estilo de música popular brasileira é praticado também em Lisboa!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007


3 comentários:

Unknown disse...

Olá, fiquei sabendo da vossa existência através de um cartaz do Maxime no qual vos anunciava para a próxima sexta feira.Comecei a gostar de choro quando fui ao Rio e conheci a Teresa Cristina em pessoa no centro Cultural Carioca (que saudades!).Bem, como na próxima sexta feira não vou estar em Lisboa, vocês vão tocar proximamente onde?têm um programa dos espectáculos?
Obrigado,
Pedro Luis

nuno_gamboa disse...

olá Pedro, vá a www.myspace.com/rodadechorodelisboa lá tá toda a informação abraços

nuno_gamboa disse...

A Roda de Choro todas as terças no Grémio Lisbonense

R. dos Sapateiros, 226 - mesmo ao lado do Arco do Bandeira - Rossio

A Roda de Choro de Lisboa informa todos os seus seguidores em Portugal e no Brasil, que as suas míticas soirées às terças-feiras vão mudar de poiso! O Cefalópode – “Cefas”, para os amigos – lendário bar da noite de Lisboa, onde este grupo fixou residência semanal, fecha as suas portas após mais de duas décadas de história, de tertúlias e de música...

Mas como a história, as tertúlias e a música têm que continuar, o ambiente dos bailes cariocas do princípio do séc XX – com os seus enredos e personagens perpetuadas por Pixinguinha, Jacob do Pandeiro, Waldyr Azevedo e outros – passa a ser recriado, como de costume, às terças, noutra sala lendária da capital do quinto império: o Grémio Lisbonense.

É pois em pleno Rossio, com vista para o frontão do Teatro Nacional D. Maria, que as canções e os ritmos da Roda passarão a desfilar todas as terças-feiras. E se o “Cefas” deixa saudades, o salão-nobre do Grémio Lisbonense tem todas as condições para vingar, até porque é contemporâneo do reportório do grupo, sendo o local ideal – e central! – para dançar, ou só ficar a ouvir, a Roda de Choro de Lisboa. Salvé!

todas as terças-feiras . roda de choro de lisboa
grémio lisbonense . rua dos sapateiros, 226 em lisboa . tel. 213420266 . 967703562
mais informaçoes e contacto para espectáculos tm 962804368
producoes@banana.com.pt
www.myspace.com/bananaproducoes