Encontro dos amantes do Chorinho, género nascido do Rio e sublimado por Pixinguinha...

Este estilo de música popular brasileira é praticado também em Lisboa!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Ei-los que regressam! No dia 17 de Novembro, os músicos da Roda de Choro de Lisboa voltam a formar o semi-círculo para fazer girar os pares na pista do Maxime, por entre rodadas de bebidas frescas!
Esta assembleia musical convoca os pares mais atrevidos para umas voltas e contravoltas de dança, fazendo uma circunferência completa pelo seu reportório de choros com sabor de riso redondo, apertando o cerco em volta do círculo de bailes estonteantes do circuito musical do Rio dos nossos avós.
É pois à volta dessa doce nostalgia de um Brasil desaparecido que a Roda ressuscita toda a arte dos mestres – nunca é demais recordá-los – Waldyr Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e seus pares, trazendo à cena todo o ritmo e todo o frenesi que agora animam as melhores festas da Lisboa desta Roda de Choro.
E como esta festa é no Maxime – também ele um retrato nostálgico de uma certa Lisboa desaparecida – juntemo-nos à Roda, que junta Rio e Lisboa, tocando o choro de uma forma gostosa e galharda num local providencialmente chamado Praça da Alegria!
roda de choro de lisboa . sábado 17 novembro 07abertura de portas às 22h . bilhetes 8 € com oferta da 2ª bebidacabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa . tel. 213467090mais informaçoes 962804368producoes@banana.com.ptwww.myspace.com/bananaproducoes



Músicos da Roda de Choro de Lisboa: Luís Bastos - clarineteCarlos "Bisnaga" Lopes - acordeãoPedro Moura - cavaco centroNuno Gamboa - violão 7 cordas Alexandre "barriga" Santos - percussão...mais convidado especial!

1 comentário:

Franklin da Flauta disse...

Ó pá! Então está a rolar uma roda de choro aí na terrinha! Saudações efusivas em nome do Choro na Feira (www.choronafeira.com), cá do Rio de Janeiro! A nossa não muda de lugar há sete anos. Apareçam no site ou no local... abraços
Franklin da Flauta